"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/03/20

A história da rã que foi encontrada no sofá ou a de alguém que encontrou a rã no sofá. ouda sala


"Era um dia chuvoso
O céu estava nervoso,
As nuvens rompiam
Até estremeciam…

Sentei-me no sofá
Para ver o filme do Ali Babá
Encontrei uma rã,
A olhar para o ecrã.

Gritei de susto
Não sabia o que fazer
Chamei a minha mãe
Ela veio a correr!

Quando olhei para ela
Estava deitada no chão
O que havia de fazer?
Exclamei: “Ai a minha mãe!”

Quem era a rã?
Era uma vilã?
Ou apenas…
Uma boa vivant?"




"Olá, sou a rã Conan. Venho contar como fui encontrada no sofá de uma casa desconhecida.
Estava a caçar quando, num piquenique, pousa a mosca mais suculenta que já vira. Aproximei-me em silêncio, mas dei comigo levada entre toalhas, num saco.
Libertei-me numa casa. Sentei-me no sofá a ver um programa na televisão sobre batráquios. Juro que vi o meu tio Renan!
De repente, uma criança tentou agarrar-me. Fugi a sete patas até ao charco mais próximo."


"Havia um menino chamado Eduardo. Ele era fascinado por anfíbios. Ia todos os dias ao lago para observar as rãs. Todos os dias havia rãs novas.
Um dia, decidiu nadar com elas, imitando os seus movimentos. Tempo depois tentou mergulhar como elas. Infelizmente, bateu com a cabeça e desmaiou. Quando acordou, foi para casa e sentou-se no sofá, mas, naquele momento, a família começou a gritar apontando para ele. Olhou para o espelho: ele era uma rã!"




Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas