"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/03/20

Linda, a baía do Seixal







Sopra o vento sobre o sapal
Esvoaçam aves sem fim...
Fazem nascer a poesia,
Que vive dentro de mim!

Oh, que linda a minha terra...
E as aves do sapal,
Admirem a tarambola,
De beleza sem igual!

Vejo passar uma Garça
Que voa lenta e ritmada
A caminho da baía
Tão linda e perfumada!

Há poesia em tudo
Na terra e no ar
Nas margens da baía
A baía do Seixal!

Berço de lindas aves...
Venham daí contemplar,
O corvo-marinho e o flamingo
E também a Garça-real!



Os flamingos de tons rosa
Dançam nas margens do rio
Gráceis e harmoniosos...
Parecem dourar  o caminho!

De plumagem branca e preta
Cauda comprida e bico forte
És o costureiro da natureza
Oh, alfaiate, que lindo porte!


A cortar o infinito dos céus
Eis que vemos as gaivotas
Louvando a paz e o silêncio
Perdem-se no firmamento!


Esses bandos de gaivotas
Qual orquestra magistral
Com seu voo definem
Liberdade e paz sem igual!

Oh, que lindo contemplar
Se vislumbra no Sapal
A garça branca também conta
Neste quadro singular!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas