"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/03/20

O irmão positivo e o negativo- Desafio1

Desafio nº 1


Ligar/desligar; aprender/reaprender; ver/rever
Ler/reler; cansado/descansado; quieto/inquieto; feliz/infeliz; perfeito/imperfeito; obediente/desobediente; contente/descontente.

Era uma vez dois irmãos, um dos irmãos era muito positivo e o outro era muito negativo. Certo dia de primavera, o irmão alegre dizia:
-Estou tão feliz! É quase verão!
Já o irmão rabugento exclamava:
-O verão vem aí, estou muito zangado!
Entretanto o irmão alegre aproximou-se e perguntou porque é que ele estava tão infeliz e este respondeu:
-Eu nunca estou contente, estou sempre descontente com tudo!
A partir desse momento, começaram uma série de opiniões contrárias.
Se um queria ligar a TV, o outro ia lá desligar. O irmão alegre era sempre obediente e o outro irmão era sempre desobediente. E se um queria aprender, o outro, como nunca queria saber de nada, estava sempre a reaprender; um era perfeito no que fazia e o outro era sempre imperfeito naquilo que fazia; quando o irmão alegre queria ler para o irmão rabugento, este fazia barulho, portanto, o irmão alegre tinha sempre que reler; no final do dia o irmão rabugento estava esgotado, logo tinha de ir dormir, o outro irmão também estava cansado, sobretudo de o aturar, por isso, também adormeceu.



Desafio realizado por: Ivo Coelho  

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas