"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/03/20

Ensaios poéticos

- Senhora Doutora, estou de febre a arder!
O problema é geral...
Um antivírus terei de beber
Para voltar ao normal…

- Senhor David,
Um Ben-u-ron deve tomar,
Para a febre abrandar
E serenar o Covid…
Em casa deverá permanecer
E as mãos proteger
Para um milagre receber…
O coronavírus irá desaparecer


__________________________________________________



Quero com carinho fazer
Um pedido ao coelhinho
Quero que ele traga
Dentro dos ovinhos paz e união
para que esta data religiosa
torne as pessoas mais generosas


__________________________________________________

A primavera

Com as suas flores
Pincela a mata de muitas cores
Enfeita o campo,
Toda a floresta
Como se cada dia
Fosse uma festa




Inês, 6ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas