"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

08/12/20

As Mendigas de Alvalade Medieval

    Foi-nos pedido um texto em que descrevêssemos algo que nos provocasse medo.

    Na terra natal da minha mãe, uma pequena vila alentejana, Alvalade, realizam anualmente uma feira medieval. Na feira existem figurantes trajados e caracterizados à época medieval.

    Desde há vários anos que existem duas raparigas que se caracterizam de mendigas: roupas rasgadas, muito sujas, cabelos despenteados, descalças, desdentadas e com muitas feridas pelo corpo.

    Quando era mais pequeno tinha imenso medo de as ver, escondia-me e chorava. A minha mãe tentava explicar-me que era falso, que o aspeto real delas não era assim, mas eu não entendia e tinha medo.

    Só deixei de ter medo das duas mendigas, quando uma vez as vi no café de manhã, antes da hora da feira, em que estavam sem caracterização. A minha mãe falou com elas por causa do meu medo e elas explicaram que faziam as feridas com gelatina e tinta vermelha.

    Quando as voltei a ver na feira caracterizadas, deixaram-me tocar nas feridas e ver mais de perto e, assim, deixei de ter medo do aspeto delas.

 


 


Guilherme, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas