"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/12/20

Boneco de Neve

 

- Boneco de Neve, o que tens para contar?
- Tenho histórias que ouvi
E outras que eu aprendi
Sem ninguém mas desvendar…
- E qual é a mais bonita?
Conta, nós queremos saber
O que tens no coração…
- No coração tenho a verdade
Das estrelas que há no mundo
E das noites que iluminam
E das coisas que elas ensinam…
- Que te dizem essas estrelas
Lá das noites onde se aninham
Nesse azul doce e profundo?
- Que não há flores nem pessoas
Sem a força das raízes
Que as fazem florescer.
- És poeta, a vida fica mais leve
Com as coisas que tu dizes…
- Não, sou um Boneco de Neve
E só sei
Que as crianças felizes
São sempre bons aprendizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas