Vou num cruzeiro até aos Açores e na minha mala vou levar seis palavras: Alegria, Bondade, Medo, Esperança, Amizade e Magia. Alegria, porque todos precisamos de alegria nas nossas vidas, Bondade porque precisamos de ser bons uns para os outros, Medo, porque toda a gente sente medo, Esperança, para os momentos difíceis, Amizade, porque os amigos são o nosso maior tesouro e Magia, porque dá cor aos nossos sonhos.
Entretanto, já em viagem, passeando pelo convés, vi um amigo que estava muito triste. Quando lhe perguntei o motivo de tanta tristeza, disse que perdera o seu cão, então, dei-lhe a palavra Alegria, para o fazer feliz e animar. Em troca, deu-me a palavra Obrigado, para agradecer.
De repente, houve um ataque pirata e fui obrigado a entregar-lhes uma palavra. Dei-lhes a palavra Bondade, para serem bons.
Após o ataque pirata, deu-se uma enorme tempestade e eu perdi a palavra Medo, para ter coragem de enfrentar a tempestade.
Fiz uma jangada e para aliviar o peso, larguei a palavra esperança para o mar ter esperança nos humanos, para que estes deixem de o poluir.
Nos Açores, diverti-me a valer, mas passado um tempo, comecei a sentir saudades de casa. Avistei um barco e acendi uma fogueira com a palavra Amizade e fui salvo pelo comandante.
Cheguei a casa muito feliz e partilhei a palavra Magia com a família, pois junto deles, há sempre Magia e sonho.
Daniel, 5ºB
Sem comentários:
Enviar um comentário