"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/12/20

Desafio: seis palavras na bagagem

     Vou num cruzeiro até aos Açores e na minha mala vou levar seis palavras: Alegria, Bondade, Medo, Esperança, Amizade e Magia. Alegria, porque todos precisamos de alegria nas nossas vidas, Bondade porque precisamos de ser bons uns para os outros, Medo, porque toda a gente sente medo, Esperança, para os momentos difíceis, Amizade, porque os amigos são o nosso maior tesouro e Magia, porque dá cor aos nossos sonhos.

    Entretanto, já em viagem, passeando pelo convés, vi um amigo que estava muito triste. Quando lhe perguntei o motivo de tanta tristeza, disse que perdera o seu cão, então, dei-lhe a palavra Alegria, para o fazer feliz e animar. Em troca, deu-me a palavra Obrigado, para agradecer.

    De repente, houve um ataque pirata e fui obrigado a entregar-lhes uma palavra. Dei-lhes a palavra Bondade, para serem bons.

    Após o ataque pirata, deu-se uma enorme tempestade e eu perdi a palavra Medo, para ter coragem de enfrentar a tempestade.

    Fiz uma jangada e para aliviar o peso, larguei a palavra esperança para o mar ter esperança nos humanos, para que estes deixem de o poluir.

    Nos Açores, diverti-me a valer, mas passado um tempo, comecei a sentir saudades de casa. Avistei um barco e acendi uma fogueira com a palavra Amizade e fui salvo pelo comandante.

    Cheguei a casa muito feliz e partilhei a palavra Magia com a família, pois junto deles, há sempre Magia e sonho.


Daniel, 5ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas