"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/12/20

Desafio: Seis palavras na bagagem...

     Fui de viagem num cruzeiro e levei seis palavras na bagagem: Aventura, porque não sabemos o que vai acontecer na viagem; Amizade, porque todos precisamos de amigos; Coragem, porque perante as dificuldades temos de ter coragem; Solidariedade, porque as pessoas têm de se ajudar nos momentos difíceis; Lanterna porque a posso usar em caso de S.O.S; Felicidade, porque todos queremos ser felizes. 

    Durante a viagem conheci um passageiro chamado Tomás e apercebi-me que ele levava consigo uma palavra que eu gostaria de ter comigo: "Mistério". Decidi propor-lhe uma troca de palavras e ele aceitou. Em troca da palavra "Mistério", ofereci-lhe a palavra "Aventura". Escolhi ficar com essa palavra, porque se relaciona com viagens e nos desperta curiosidades...

    Algum tempo depois, o navio foi abordado por piratas pilhadores de palavras! Uma vez que cada tripulante tinha de ficar sem uma das suas palavras, optei por ficar sem a palavra "Mistério", porque quando comparada com as palavras restantes, tem menos significado para mim.

    De seguida, uma enorme tempestade afundou o navio. Nesse momento, perdi a palavra "Coragem", porque fiquei muito assustada.

    Todos sobrevivemos ao naufrágio e construímos  jangadas para conseguir chegar a terra firme. Para a jangada não afundar, deitei ao mar a palavra "Solidariedade", porque as pessoas têm de se ajudar nos momentos difíceis.

    Conseguimos chegar a uma ilha deserta e avistámos ao longe um barco. Que fazer? Uma fogueira? Decidi usar a palavra "Lanterna", para que nos vissem e pudessem salvar.

    O barco conseguiu trazer-nos a casa, mas o comandante exigiu pela viagem o pagamento de uma palavra. Das duas palavras que me restavam, libertei-me da palavra "Amizade", porque, apesar de todos precisarmos de amigos, a felicidade encontra-se junto dos que mais gostamos: a família.


Beatriz Gonçalves, 5ºB

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas