"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/02/21

One man Band

 

A escolha acertada


Era uma vez uma menina que ia à “Fonte dos Desejos” atirar uma moeda e pedir um desejo. Ela viu o Senhor Trompete e exclamou:

- Que bela música estás a tocar!

O senhor trompete cheio de mania disse:

- A minha música é a melhor, por isso deixa aqui a tua moedinha.

A menina entusiasmada, quase dava a moeda ao senhor Trompete. De repente, sem avisar, aparece o Senhor Violino, a tocar ainda mais alto e desperta a atenção da menina. A menina aproximou-se dele e disse:

- A tua música é mais bonita do que a do senhor Trompete!

- Claro que a minha música é a mais bonita! Pois então menina pequenina põe aqui a tua moedinha. -Respondeu o senhor Violino com toda a certeza. A menina ficou confusa sem saber qual música escolher. Entretanto, ela faz uma escolha e afirma:

- O meu sonho é mais importante do que as vossas cantorias, por isso esta bela moedinha vai direitinha para a Fonte dos Desejos.

A menina pediu o seu desejo, atirou a moeda à fonte e foi-se embora satisfeita com a sua escolha. O Senhor Trompete e o Senhor Violino continuaram a exibir as suas cantorias esperando um dia obter uma moedinha.

 

Diogo, 5ºE


A música encantada

O músico que toca tambores e tuba estava na praça principal a tocar. Ele pensava:

-Como eu queria que alguém me desse uma moeda!

Entretanto, uma menina apareceu e ia atirar uma moeda para a fonte.

-Que música tão bonita! Aquele senhor está a tocar tambores e tuba! Que divertido! – disse a menina.

-Podes pôr aqui a tua moeda? Já que gostas da minha música! – pediu o músico vendo a menina.

- Sim, posso – disse a menina- mas imediatamente ouviu outra música – Mas que música será esta?

Quando a menina olhou para o outro lado, havia um músico a tocar guitarra e violino.

- Esta música é mais bonita! Vou dar a minha moeda a este senhor – pensou a menina.

Ao ver isto, o músico dos tambores tocou mais alto e melhor e começou a andar em cima de um tambor, mas teve um acidente e caiu. O outro músico disse:

- Eu sou melhor que ele, podes pôr aqui a tua moeda?

- Não eu é que sou melhor – interrompeu o músico do tambor, abrindo os soldados.

- Mas eu sou mais – disse o músico guitarrista, abrindo os seus violinos.

- Não sei a quem dar a minha moeda – disse a menina.

Mas os dois músicos, não paravam de discutir e de andar à luta.

- Estou a ficar assustada, podem parar? – perguntou a menina.

- Oh não a minha moeda… - acrescentou ao ver a moeda cair no esgoto - Agora cada um de vocês tem de me dar uma moeda!

- Eu não tenho nenhuma – disse o músico do tambor.

- Eu também – disse o outro músico.

-Então dá-me um dos teus violinos – pediu a menina.

- Toma, está aqui – disse o músico do tambor, arrancando um dos violinos do outro músico.

A menina, depois de afinar o violino, começou a tocar e alguém lhe deu um saco cheio de moedas.

- Ela toca tão bem – pensaram os dois músicos.

- Aqui estão duas moedas, querem? – perguntou a menina.

- Claro que sim – responderam-lhe.

- Aí querem? Mas eu prefiro atirá-las para a fonte – disse a menina com um ar maroto.

Biana Miguens, 5ºC

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas