Era uma vez uma menina chamada Teodora que tinha 11 anos. Era sonhadora, inteligente, muito divertida e curiosa, mas também era muito preguiçosa.
Num lindo dia de sol, Teodora decidiu ir para o jardim, mas de repente começou a chover e ela teve de ir para casa, o que não queria porque detestava ter de fazer as tarefas.
Quando chegou a casa, não sabia o que fazer, pois ela queria muito brincar no parque, mas pensou em algo que nunca tinha feito antes, fazer uma visita à cave.
Na cave, viu um armário cheio de livros muito antigos e, como era curiosa, decidiu abrir um dos livros e começar a ler…. Algo inesperado aconteceu! As letras que estavam no livro começaram a sair e a esvoaçar pelo ar em direção à janela.
- Letras voadoras?! Para onde é que vão? - perguntou a Teodora assustada e intrigada.
- Vamos sair desta cave velha e cheia de pó, não podemos viver para sempre aqui!- explicou a letra “I” a correr…
- Mas...Esperem! Voltem! Pertencem ao Diário da minha Mãe! Assim ele ficará incompleto…e eu vou ser a culpada, porque tentei ler o diário da minha Mãe.-implorou Teodora preocupada com tudo o que estava a acontecer.
- Nós voltamos, mas só com uma condição, limpas o nosso livro do seu pó.
No dia seguinte,Teodora acordou na sua cama e dali em diante já sabia o que fazer, limpar o pó não era assim uma tarefa tão difícil!
Mónica, 5ºC
Sem comentários:
Enviar um comentário