"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/02/21

Uma questão de responsabilidade

 

        Era uma vez uma menina chamada Teodora que tinha 11 anos. Era sonhadora, inteligente, muito divertida e curiosa, mas também era muito preguiçosa.

         Num lindo dia de sol, Teodora decidiu ir para o jardim, mas de repente começou a chover e ela teve de ir para casa, o que não queria porque detestava ter de fazer as tarefas. 

          Quando chegou a casa, não sabia o que fazer, pois ela queria muito brincar no parque, mas pensou em algo que nunca tinha feito antes, fazer uma visita à cave.

          Na cave, viu um armário cheio de livros muito antigos e, como era curiosa, decidiu abrir um dos livros e começar a ler…. Algo inesperado aconteceu! As letras que estavam no livro começaram a sair e a esvoaçar pelo ar em direção à janela.

        - Letras voadoras?! Para onde é que vão? - perguntou a Teodora assustada e intrigada.

       - Vamos sair desta cave velha e cheia de pó, não podemos viver para sempre aqui!- explicou a letra “I” a correr…

    - Mas...Esperem! Voltem! Pertencem ao Diário da minha Mãe! Assim ele ficará incompleto…e eu vou ser a culpada, porque tentei ler o diário da minha Mãe.-implorou  Teodora preocupada com tudo o que estava a acontecer.

       - Nós voltamos, mas só com uma condição, limpas o nosso livro do seu pó.

      No dia seguinte,Teodora acordou na sua cama e dali em diante já sabia o que fazer, limpar o pó não era assim uma tarefa tão difícil!

 

Mónica, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas