"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/02/21

Uma Família Especial

 

TEXTO DA “HISTORIA DE CORDEL”

Uma Família Especial

 




    - Olá, eu sou o Frederico. Mas os meus netos chamam-me Fred! Hoje vim apresentar a minha família. Vamos lá!

“Esta é a minha mulher, a Luana banana, ela diz que eu sou chato, mas as mulheres são assim. Este é o meu filho o João comilão, ele come muito, mas é muito fixe. Esta é a mulher dele, a Leonor flor, ela é muito gira e divertida, esta é a minha neta Joana cabana ela é MUITO divertida e, por fim, mas não menos importante, o meu neto, o mexilhão panelão.

Toda a gente diz que não se tem netos preferidos. Mas eu tenho, o MEXILHÃO PANELÃO. Ele é ator e até já fez uma peça para me homenagear. Lá dizia que eu nasci à beira mar e brincava todos os dias com os meus irmãos. Que um dia encontrei uma menina e decidi falar com ela. Contei lhe sobre a minha vida. Ela deve ter pensado que tinha super poderes ou coisa assim, porque afinal… ela estava a falar com uma concha. Mas depois, ela teve de ir embora para casa e eu fiquei triste, afinal tinha perdido uma amiga.

         Hoje vou ter um almoço de família com a minha família claro! E vou pedir- lhes para dizerem algumas palavras para eu contar uma história que já me aconteceu, afinal, já passei tanto tempo no mar. Querem dizer algumas?

(Exemplo de resposta:

Palavra: polvo )

Resposta: Ahhhh o meu velho amigo polvo tenho tantas saudades dele. Os meus irmãos tinham medo dele…


Luana, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas