"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/04/21

O Índio e o dragão

Palavras-chave: Índio, dragão, porquinho, planta, árvore dos rebuçados, montanha

 

Era uma vez um índio que vivia numa montanha e tinha uma missão, a missão de procurar a planta da cura. Essa planta estaria na Árvore dos Rebuçados, onde vivia um guardião que seria seu guardião.

O Índio começou a pensar como iria chegar à planta da cura...Pensou, pensou...Não sabia como iria distrair o dragão. De repente, ouviu um som estranho. Olhou, olhou para todo o lado e viu um porquinho muito rosadinho e perguntou:

- Olá amigo porquinho, será que me podes ajudar?

- Que ajuda precisas tu e para quê?

-Precisava que desses vários espirros para chamar a atenção do dragão, para que eu possa recolher a planta da cura.

O porco começou a pensar se ajudava o índio e, por fim, questionou:

- Achas mesmo que o consigo distrair?

-Claro que sim! Se os espirros não forem suficientes, cantas e danças.

O Porco achou divertido e disse:

- Se o dragão soubesse como eu canto e danço bem, talvez viesse ver. Acho que vai resultar.

O porco começou a espirrar e o dragão começou a levantar a cabeça para ouvir aqueles sons estranhos, franzindo as sobrancelhas e inclinando a cabeça, porém não se mexia. Então, o porquinho começou a dançar e a cantar:

- Daqui não saio, daqui ninguém me tira! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

O Porco continuava a dançar abanando o rabinho encaracolado, chamando a atenção do dragão. O Índio conseguiu retirar a planta da cura que se encontrava pendurada na Árvore dos Rebuçados e gritou:

- Obrigada, amigo! Já tenho a planta. Obrigada pela ajuda.

O índio ia todo contente para casa, porque levava a planta da cura e ter cumprido a sua missão.

E agora vamos embora, chegou a hora de acabar a história.

 

História do escritor Tomás Antunes

"Do livro da imaginação..."  

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas