"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/04/21

Há pequenas coisas que nos salvam

Hoje o dia correu bem! Estava mesmo a precisar, após vários dias menos bons!

Logo de manhã, uma amiga especial teve um gesto inesperado, que mostra o quanto é minha amiga de verdade. Fiquei tão emocionada. Só pensei: "Nem todas as pessoas são más, embora haja cada vez mais pessoas indiferentes a tudo!"

Fui para a escola mais calma, com o coração apaziguado. Ainda antes de entrar dentro da escola, pude falar com outra amiga verdadeira. Há tanto tempo que não o fazia! Ao chegar à sala de aula, uma aluna partilhou comigo um verdadeiro tesouro, um presente da sua mãe, ainda antes de nascer e as minhas aulas foram diferentes daquilo que tinha planeado, pois foi tão belo o que li naquela linda agenda que resolvi alargar esse momento de magia (com a devida autorização e só de algumas partes) a todos os meus alunos e, de repente, parecia poesia, falei de autobiografias, lancei-lhes um desafio. Ao lado de cada frase, havia fotografias da bebé mais linda que se possa imaginar!

 Ao almoço, esperava-me outra surpresa, a minha filha mais velha preparara-me o almoço e tinha a mesa perfeita, onde se notava o seu amor e carinho!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas