"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/05/20

Os meus alunos são criativos


Eu estava a olhar para o meu teto, quando ouvi a minha mãe a tecer uma manta. Na manta parecia que havia um tesouro. Eu olhei melhor e percebi que a minha mãe não tinha acabado de a tecer, pois, havia um buraco que tinha um tesouro. A minha mãe perguntou- me o que estava a fazer e eu disse que fiquei intrigada com o baú. O meu irmão veio e também perguntou sobre o baú. Ninguém reparou que entrou uma família de texugos, o pai texugo, a mãe texugo, o filho mais velho texugo. Mas bem a minha mãe e o meu pai foram atrás dos texugos e eu e o meu irmão ficamos a ver e depois fomos abrir o baú e não tinha nada.
Oh bem o que se pode fazer?!

Ana Neutel, 6ºC


A Menina Telma

Era uma vez uma menina chamada Telma que vivia com a sua tetravó debaixo do mesmo teto. A Telma, todas as noites, com o seu telescópio, subia ao telhado, para ver as estrelas.
 Um dia a Telma estava a ver televisão e entrou um texugo para a sala! Com um tecido agarrou no texugo e levou-o para a floresta e libertou-o lá. No escritório da sua tetravó, a Telma estava no computador e viu que havia uma teia de aranha.
Noutro dia qualquer, a Telma viu que o seu cabelo tinha crescido tanto, tanto que parecia que quase chegava ao chão. Então ela pegou na tesoura e cortou o cabelo.  
 
Rafaela Cavaco 6ºB Nº14.


Numa certa manhã a terapeuta Susete ajudava o Pateta, na sua terapia. Quando acabou a sessão, o Pateta recebeu um telefonema do Mickey, ele pegou no telemóvel para poder falar com ele pediu-lhe para ir ao terreno porque, precisava de uma ajuda. Quando chegou ao terreno foram logo apanhar abacates. De repente, começou um terramoto, a terra começou a tremer! Pouco tempo depois, o terramoto parou. O telhado ficou com uma abertura mas, eles pegaram logo no martelo e madeira e foram arranjá-lo. Depois de fazerem tudo, foram recolher os abacates, que estavam todos caídos no chão. Já dentro de casa, o Mickey pegou no seu canivete, para ver como estavam os seus abacates.
“MUITO BONS!”-Disse o Pateta.
Passaram o resto do dia juntos...
                                                                                                      Vítor, 6ºC 

   Palavras de avó

A minha avó é especial!
Gosto muito dela!
Não há ninguém assim igual!

Gosto dos bolos de chocolate dela…
Quando ela tece tecidos para fazer coisas para mim!
Quando me dá telas e diz para a minha imaginação voar…
De quando diz que não havia telemóveis nem televisões na sua época,
Que não havia tecnologia!
De quando se corta com o alfinete, distraída a cuidar do seu tesouro…
De quando pára uns segundos, admirando o teto comigo!

                                                                                                                                      Ana Cristina, 6ºC
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas