"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/05/20

Personagens da obra "Ulisses"


Telémaco – filho de Ulisses e de Penépole, que vivia em Ítaca.

Polifemo – é um ciclope, filho de Posídon e de Teosa, vivia próximo de Sicília e cuida de ovelhas. Tem mau humor.

Éolo – É o guardião dos ventos e senhor da ilha Eólia.

 Circe – é filha de Hécate e era uma feiticeira, transformou-os em porcos.

Sereias – tinham uma voz tão doce que atraiam os marinheiros para os atacar.

Atena – Deusa da sabedoria e das artes, em romeno chamava-se Minerva.

A mãe de Ulisses e Tiréssia – foi quem avisou Ulisses do que acontecia em Ítaca.

Rei Alcino – Rei da Córcia, que achava Ulisses um herói e então ajudou Ulisses a voltar a Ítaca.





2. Páris, Helena, os companheiros de Ulisses, os troianos, os outros ciclopes, os ventos violentos, Euríloco,Cérbero, Tântalo, Sísifo, Nausica, rainha Arete, os marinheiros que conduzem Ulisses

a Ítaca, Eumeu, o cão Argus, os pretendentes de Penélope, Euricleia.

Martim Mata, 6ºE

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

Agradecido muito obrigado por fazer o meu trabalho de casa

Isabel Preto disse...

Obrigada, por teres visitado o meu blog.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas