"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/05/20

O que eu encontrei com “te”


   Hoje a minha professora de Escrita Criativa pediu para fazer um texto com palavras que tenham a sílaba “te”. Eu, que sou uma principiante neste tipo de escrita, achei o trabalho deslumbrante e pensei: “ Primeiro tenho de ter uma tela, para depois lá colocar as palavras que encontrar, pensava que ia ser mais difícil, mas já escrevi cinco palavras com a silaba “te”!
   Eu estou na cozinha a fazer o trabalho, olhei à minha volta vi um abacate, um tomate, abri o frigorifico e estava lá um pacote de leite. Na sala tenho um tapete e um vaso com terra, o sofá é de tecido, o teto de gesso que se pode partir com um martelo. Tocou o telefone fui atender era a Rute.
   Bem vou calçar os ténis e vou dar um passeio.

Diana, 6ºC
                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas