"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/05/20

"Te" - texto com 77 palavras e dez palavras com a sílaba "Te"


-Maria, onde vais?
-Vou ter com o meu amigo, o João, estou tão contente!
-E tens de ir assim tão bem vestida e penteada?
-Sim, porquê?
-Só porque sempre que vais a minha casa, vais sempre de fato de treino!
-Já percebi, tu estás com ciúmes...
-Não, não estou!
-Agora, com a nossa conversa, eu já me atrasei, obrigadinha Jorge.
-De nada, agora vai lá a casa do João, quero-te em casa às 19:00 para jantar.

Matilde, 6ºD 
                                                                      O Valor da Amizade
 
     Era uma vez uma menina chamada Teresa, ela era  irritante.  Um dia, uma menina nova chegou à escola, por isso, não sabia que a Teresa era arrogante. A Teresa foi recebê-la e os outros colegas começaram a gritar: “Cuidado, a Teresa é terrível, tenebrosa”.  Quem ficou mal visto foram os colegas.
      Triste, a Teresa foi-se embora. Ana foi falar com ela e ficaram  grandes amigas. Falavam de tudo telégrafos, Tenerife, tecidos, terços, e juntas não temiam nada.   

                                                                                                                            Ricardo Carepo, 6ºD




Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas