"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/05/20

Palavras intrusas!


Estou na aula de Português e escrevo um texto sem parar com palavras intrusas que a professora dispara para o ar! Não se admirem se não sair grande coisa...
Poesia? Com esta professora não podia faltar esta palavra... Passa a vida com a cabeça nas nuvens a sonhar!
 Agora falando noutras coisas, sabem o que apetecia? Ir dar um bom mergulho à maré…
 Luar, mas que bonita palavra! A professora está inspirada! Tem um brilho lindíssimo, o luar!
A professora atira-nos outra palavra: LIBERDADEEEE!!
Essa palavra é fácil de encaixar… É o que eu peço neste momento que atravessamos... para concretizar tudo aquilo que desejo e paira nos meus pensamentos!

Francisco Costa, 6ºB 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas