"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/03/21

 

A História Estranha

 

Um dia, no tempo das fadas, havia um rei que perdeu o seu filho, pois ele foi expulso do palácio. Bem, já se fazia tarde, o rei saiu do palácio, da montanha e, por fim, do país da Neve a sete pés. Ele estava habituado ao frio e havia duas coisas que ele detestava: calor e O Rato. Mas não devia ser ratos?, perguntam vocês, pois bem O Rato era o rei do país da praia e foi ele quem raptou o seu filho.

O rei pensou:

- Vamos lá Carlos, o teu filho está em perigo!

Ele ganhou coragem e lá foi, mas não sozinho. Levava um músico consigo, mas que para o rei era igual ir com ou sem músico.

O príncipe viu o seu pai e nem queria acreditar que, finalmente, encontrou o seu pai! É mais ao contrário, mas tudo bem.

Carlos, o rei, decidiu salvar Vasco, o príncipe, ele estranhou estar tudo tão calmo até que ele de repente apareceu O Rato.

-Eu sabia!- disse o rei.

O músico confiante disse:

-Não se preocupe, majestade, eu trato dele.

Logo começou a tocar e O Rato assustado, desmaiou. O rei e o músico aproveitaram e libertaram o Vasco, pois tinha as mãos atrás das costas presas com algemas, depois de o libertarem foram para o palácio.

Mal dito mal feito, este conto ficou imperfeito.

Beatriz, 5ºE

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas