"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

11/03/21

A Roleta das histórias

 

Ao girar a “Roleta da Sorte”, calhou-nos escrever um conto maravilhoso, a partir dos elementos seguintes:

 

1- No tempo das fadas

2- A menina

3- Na praia

4- Encontrar um livro

5- Na árvore dos rebuçados

6- Um dragão

7- Um porco

8- Acabou- se o que era doce

 

 

Uma Amizade sem Fim

 

No tempo das fadas, uma menina chamada Clara vivia numa praia muito calma cheia de conchas e búzios bonitos.

Clara, era muito alegre, mas estava triste porque queria um animal de estimação, mas a mãe dela era alérgica a quase todos os animais de estimação possíveis e imaginários! A menina já sabia o que a mãe lhe ia dizer, se voltasse a pedir, mas era o que ela queria e nada podia mudar a sua opinião.

Certo dia ouviu, na escola, que um livro que estava numa Árvore de Rebuçados concedia desejos e, nesse instante. Clara disse:

-Eu vou procurar esse livro... Mas onde ficará a Árvore dos Rebuçados?

-Eu posso dizer-te! - disse uma voz desconhecida.

-Quem está aí? - perguntou Clara assustada.

-Sou eu!.... Aqui em baixo!

Quando Clara olhou viu um pequeno porco falante e perguntou:

-Olá como te chamas?

-Eu sou o Bolas! -respondeu o porco.

-Eu sou a Clara!

-Podes ajudar-me a encontrar o livro? -questionou a menina.

-Claro, na verdade eu ia procurar o livro!

-Qual é o desejo que tu vais pedir Bolas?

-Eu quero encontrar o dono perfeito para mim e tu Clara?

-Eu quero encontrar o animal perfeito para mim, porque a minha mãe é alérgica a quase tudo!

-Então vamos lá, mas aviso-te que pouco antes da Árvore existe o covil do dragão e ele não gosta muito de visitas- avisou Bolas

Sem mais nada a dizer foram os dois à procura do livro.

Demoraram 5 horas, até que, finalmente, chegaram, não à árvore, mas ao covil do dragão. No entanto não existia nenhum dragão. Era uma lenda! Viram, apenas, um rapaz alto e forte que estava a dormir mascarado de dragão…

Depois, sem demora, atravessaram o covil e chegaram ao seu destino.

-Chegámos! – exclamou o porco.

-Estou a ver o livro! -disse a menina entusiasmada.

Quando subiram â Árvore, pediram o seu desejo, mas ouviram uma voz que parecia sair do livro…

-AS RESPOSTAS ESTÃO MESMO NA NOSSA FRENTE, NÓS É QUE NÃO AS VEMOS!

-O que é isto? Para onde foi? -preocupou-se Clara vendo o livro desaparecer na sua frente.

-E o que significa a frase? -voltou a questionar a menina incrédula.

-Eu acho que entendi…- respondeu Bolas muito calmo.

-Então o que é? -perguntou Clara, ainda incrédula, mas mais calma.

-Tu querias um animal perfeito e eu queria um dono perfeito, por isso eu posso ser o teu animal perfeito e tu podes ser a minha dona perfeita!

-Tens razão! E a minha mãe não é alérgica a porcos! -exclamou Clara

De seguida foram os dois para casa e como se costuma dizer…. “Acabou-se a papa doce”.

Beatriz, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas