"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/03/21

Um diário muito secreto

 Era uma vez uma menina que se chamava Teodora. 


A Teodora era uma menina de 11 anos, muito inteligente e sonhadora.


Era uma tarde de domingo chuvosa e aborrecida e Teodora foi à procura de aventuras no sótão de casa dos seus avós.


Enquanto procurava algo para se entreter, um enorme clarão fez brilhar a lombada de um velho livro grosso arrumado na última prateleira da estante junto ao teto. 


Por um segundo, as letras que o identificavam pareceram saltar da lombada e rodopiar até terminarem em pequenos pontinhos dourados e brilhantes.


Teodora aproximou-se da estante para ver o que tinha brilhado com a luz e viu então o diário antigo culpado de tanta curiosidade.


Abriu o livro e começou a lê-lo. De repente foi sugada para dentro do livro mágico e acordou com pequenas pancadinhas no rosto.


Era a anã Pimpona e tinha acordado no mundo do anões pois o livro era na realidade o diário de um anão feiticeiro.


"Oh meu Deus como posso eu voltar para o meu mundo?" - perguntou a Teodora.


"Terás de acrescentar uma volta no sentido dos ponteiros do relógio na torre do relógio da vila." - disse a anã Pimpona.


"Oh não, mas o livro diz o contrário!" -  disse Teodora.


"Faz como te digo e verás". - reclamou a Pimpona.


Teodora acordou no sotão com o diário no colo entreaberto e na página aberta dizia "Se não conseguir ver, feche os olhos. No espelho da imaginação tudo acontece como nós queremos..."


Desde esse dia Teodora voltou sempre para brincar com a sua amiga Pimpona no reino encantado dos anões.



Afonso, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas