"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/03/21

E-mailien/carta de um ET que visita O Planeta Terra

 

17 de Abril 2546

 

Caros irmãos manitivérios:

 

Venho, por este meio, falar sobre o planeta Terra.

As pessoas aqui chamam-se “Humanos” e isto em que estou a escrever chama-se “carta de papel”.

Bem eu já encontrei a esquadra, com a minha visão raio-x, encontrei o Xicanut, ele está na minha bolha, a que eles chamam “casa”.

Só me falta acabar com os super-heróis e depois voltamos para casa.

Eu já sei onde eles vivem e já armadilhei as suas casas. Daqui a dois dias estamos na entrada da sede do planeta Strogonoff.

 

Adeus, desta vez é que dominamos a galáxia…

 

                                                                                                    Assinatura:

Zaturico

(Raquel, 5ºE)

Olá caros amigos aliens 589 do sul fala o alien 959:

 

Descobri que aqui na Terra eles comem e têm hábitos muito estranhos, até comem animais! Experimentei o tal de bife, de que tanto falam e não gostei nada! Tem um sabor horrível! Comem fruta, mas também não tem bom aspeto! Neste Planeta chove muito, pois existe uma coisa transparente que cai do céu e o mais estranho é que nem sempre isso acontece! O Planeta Terra é mesmo muito estranho! Vestem roupa muito estranha, até quis experimentar, mas senti-me a sufocar dentro daquilo a que chamam calças e camisa! Este planeta devia chamar-se o planeta estranho!

 

Até novo contacto espacial,

Alien 959

(Tomás, 5ºE)

Data: 20000000000/100000000/900700500300100
De: Áqualade
Para: Ti

Olá,  meu Rei:
 
A vida na superfície é muito estranha! Os Humanos não têm guelras no pescoço, têm pulmões e respiram um gás doce e esquisito.
Bebem água como nós, no entanto, também a lambem quando está congelada. Já a tentei lamber, mas fiquei com as guelras congeladas!
Também não sabem usar a água como uma arma, como nós fazemos. Têm armas que lançam fogo!
Os humanos sabem da nossa existência, mas dizem que o nosso país é uma cidade deles, antiga e possivelmente afundada.
Posso convidá-los para irem aí à Atlântida para os esclarecermos sobre este assunto?
Aguardarei a sua resposta, meu rei!

Mande "atlântiques" da minha parte a toda a realeza! 

(Henrique, 5ºE)

Saudações, meus amigos:

Daqui é o ET Marti 235 e escrevo-vos para vos contar o que tenho vivido neste Planeta Terra, onde vim parar.

Aqui na Terra isto está muito à frente: têm telemóveis, televisões e até PS! No nosso mundo não existem estas modernices! Até têm carros, umas coisas esquisitas que os transporta de um lado para o outro! Mas nós temos naves e várias coisas que eles também não têm. Se eles vissem as nossas naves…iriam deixar de lado os carros!

Eles comem peixe e carne. A carne que eles comem, até sabe bem.

Também se vestem com roupa estranha, nunca vi nada igual!

 ABRAÇO,

    MARTI 235 

(Martim, 5ºE)


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas