"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/03/21

O Rei que tinha a mania que era um herói

 

No tempo das fadas existia um rei que se achava um herói.
Um dia uma criança foi até ao palácio do rei e disse-lhe:
- Sua alteza, pode-me ajudar a encontrar o meu pai? Ele perdeu-se, quando subia a montanha no país da Neve.
E o rei disse:
- É claro que te ajudo, mas tens de me prometer que ficas no palácio à minha espera!
A criança concordou.
O rei subiu à montanha sem problema nenhum e ouviu o pai da criança chorar.
O rei foi ter com ele e perguntou-lhe:
- Porque está a chorar?
-Porque deixei o meu filho no reino e ele ainda está à minha espera- afirmou o pai da criança desesperado.
- Foi o seu filho que me pediu para o vir procurar- esclareceu o Rei.
- Graças a Deus! - Exclamou o pai da criança.
Quando se iam embora, encontraram um rato e o rei ficou cheio de medo, mas apareceu, milagrosamente, um músico que pegou no rato e pô-lo num montinho de neve e desceu o monte com eles!
Meu conto, meu feito, este conto saiu perfeito!


Henrique, 5ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas