"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

29/11/18

Diálogo de cores III


“Ao branco diz o negro:
 - Dá-me um grão da tua luz.
Ao negro diz o branco:
- Ah, o brilho dos teus olhos!”
Ao azul diz o branco:
- Dá-me um pouco da tua água.
Ao branco diz o azul:
- Dá-me a tua claridade.
Ao castanho diz o vermelho:
- Dá-me um pouco da tua terra, para novas plantas crescerem.
Ao vermelho diz o castanho:
- Ah, o fogo da tua paixão!
Ao amarelo diz o castanho:
- Dá-me um pouco de sol para à praia poder ir.
Ao castanho diz o amarelo:
- Dá-me um pouco de madeira, para a minha casa construir.
Ao verde diz o amarelo:
- Ah, a cor da tua natureza! Ao amarelo diz o verde:
- Preciso de um pouco do teu pólen.
Ao laranja diz o verde:
- Dá-me um pouco da tua chama, para o brilho nunca acabar.
Ao verde diz o laranja:
-Ah, a tua relva tão bonita e fresquinha.
Ao roxo diz a turquesa:
- Dá-me um pouco da tua elegância.
À turquesa diz o roxo:
-Tu és como o céu!
Ao salmão diz o roxo:
- Dá-me um pouco da tua areia, para a minha toalha poder estender.
Ao roxo diz o salmão:
- Ah, a tua beleza é lendária!

Carolina, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas