"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/11/18

Escrita Criativa: 5ºD





O ratinho, a serpente e a centopeia...
Viram uma casinha com muita areia!

Elas entraram para ver a casinha,
Viram um frigorífico com muita comidinha!

Tiveram que ir para o passeio...
Porque não havia espaço no recreio!

E depois foram para a estrada,
A menina percebeu e adotou a bicharada!

Jéssica, 5ºD



Sherlock Holmes tinha mais um dos seus mistérios para resolver. Estava com as suas botas amarelas preferidas, quando resolveu ir ao café tomar um chá e comer um donut. Andava a tentar resolver um mistério há dias! Sentia-se esgotado e foi para casa descansar um bocado. Acordou e tinha um urso ao lado da cama.
Agora, pergunto eu, seria verdade ou, apenas, um sonho? É claro que era um sonho! Depois deste sonho maluco, Sherlock foi fritar um ovo e ver o filme: "As três cascavéis na Torre Eifell", não sem antes aplicar uma dose generosa de "bâton" do cieiro nos lábios. Talvez o filme lhe trouxesse alguma luz, para resolver o seu caso intrigante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas