"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/04/20

A B C das “Palavras boas”- 6ºC


A B C das “Palavras boas”
A - AMOR
B - BRINCAR
C – CORAÇÃO 
D – DIVERSÃO
E – ENERGIA
F – FELICIDADE
G - GOSTAR
H – HABILIDADE
I – IOGURTE
J - JOGAR
K - KIZOMBA
L- LEITURA
M - MELHOR
N – NAMORAR
O – OVOS
P – PRÉMIO
Q - QUEIJO
R - RIR
S - SONHAR
T – TÉNIS
U – UTILIZAR
V – VITÓRIA
W - WORKSHOP
X – XADREZ
Y - YOGA
Z – ZEBRA

Texto Bom

“… mas depois de calçar os ténis, aconteceu um milagre!”

Mais um dia normal de quarentena! Eu estava no meu quarto, a falar com amigos, a jogar com amigos, pois já não falava com ninguém há muito tempo… até que eu decidi fazer uma pausa.    
Fui sentar-me à secretária para fazer a minha leitura diária de um livro, mas de repente, caiu a luz, mas que normal não é!? Não, porque a luz caiu mesmo, tipo… as lâmpadas! Nesse momento eu não parei de rir pois estava na parte mais cómica do livro, mas eu depois larguei o livro porque tinha um problema maior… varrer o chão. Para não me cortar, eu fui calçar os ténis, mas depois de os calçar, aconteceu um milagre! Os vidros que estavam espalhados no chão, juntaram-se formaram uma luz maior e melhor e voaram para longe (se eu não me engano foi fara o centro do lado pobre da cidade, pois os moradores de lá não têm condições para pagar a luz e essa luz era tão grande e tão forte, que era o suficiente para todas as pessoas conseguirem ter luz à noite).
Mas quando dei por mim, esta história era apenas um sonho. Sonhos são bons, principalmente aquilo que acontece dentro deles, como por exemplo, o milagre, era um bom final feliz.


Rodrigo Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas