"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/04/20

A história de um cão chamado Leal


A história de um cão chamado Leal

Este é o Leal, o meu cão, acho que pelo nome dele, alguém vai pensar que é por ser Leal, mas não tem nada a ver, coloquei-lhe esse nome pois é o meu nome de família, e, para mim, este cão é como família, faz- me companhia a toda hora, é o meu melhor amigo.
Encontrei-o na rua, ele tinha sido abandonado, eu tive pena, então, peguei nele e levei-o para casa. Isso aconteceu mais ou menos há uns dois anos, desde esse dia já vivi muito com ele. Mas este texto é para contar a história dele, então, é o que vou fazer. O Leal nasceu e um ano depois, a mãe dele faleceu, ele viveu ainda muito tempo lá (antes de ser abandonado). Ele era filho único, então a família antiga dele dava-lhe mais atenção. Mas, como toda a gente, os cães também envelhecem e esse foi o motivo de o Leal ter sido abandonado, apesar disso, quando eu o encontrei na rua eu levei-o, pois ninguém merece viver na rua. Agora todos os dias fico com ele e ele sabe que nunca vai ser abandonado.  

Rodrigo Simões, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas