"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/04/20

Dia Mundial do Livro- 23 de abril




O Livro é uma caixa…
Uma caixa sempre cheia!
Cheia de sonhos e de aventuras…
Uma caixa de surpresas e de sabedoria.

O Livro leva-nos para outros lugares…
Lugares bem distantes!
Lugares cheios de fantasia,
Lugares onde sonhamos acordados…
E vivemos tanta magia!

Rodrigo Garradas, 6ºC


Fui a uma livraria...
Onde encontrei
Um livro que adoraria
E me daria muita alegria.

O livro gostava de viajar...
Eu estava em cima do livro a voar...
O livro levou-me a um lugar,
Lindo de pasmar!    

Era um sítio florescido...
E também desconhecido!
No meio desse mundo,
Havia um “pavão “adormecido!

Quando toquei no “pavão”,
Ele transformou-se em carvão!
Ele era uma fénix...
Eu chamei-lhe Gratidão.    


Rafaela, 6ºB









Um Livro
Um livro é como uma praia cheia de pessoas em dias de verão…
Como uma praia cheia de ideias,
Cheia de raças,
Cheia de nacionalidades.


Os livros têm uma quantidade infinita de palavras…
Que se espalham pela nossa mente como os grãos de areia na praia.
Os livros têm uma diversidade tão grande
Como as espécies de peixes que existem no mar…
Os livros fazem nos viajar sem sair do mesmo lugar!


                                                                            Rodrigo, 6ºB 




Um aconchego,
Um sítio encantado
-”Que histórias contas hoje livro?”
Sejam de ação, romance, comédia, aventura…
Toda a gente ama os livros,

Ao ler, entramos num mundo de fantasia,
Tudo parece ser magia.
Deixamos a tristeza de lado…
E a felicidade entra por nós e corre nas veias.

Agradeço aos livros, textos, poemas…
E também aos autores,                                                         

Que connosco partilham a sua história,
Um dia hei de escrever um livro,
Com os meu poemas e textos mais belos,
Mas até lá  fico com os meus livros, 
Que me ficarão para sempre na memória.


                                                                   Ana Cristina, 6ºC






Sem os livros

Sem os livros, o mundo não girava… Não existia a fantasia para nos refugiarmos da realidade, em maus momentos, não iria haver os nossos preciosos livros para ficarmos mais felizes e deixar o mal para trás, não iria existir o mundo que nós criamos dentro da nossa imaginação ao ler um livro, sem os livros, também não podíamos aprender melhor, pois não iriam existir manuais. Tantas coisas que podemos fazer com livros e alguns não o aproveitam. Os livros fazem o mundo rodar.

Rodrigo Lourenço, 6ºC



Diana, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas