"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/04/20

Pandemia Original!


O Alfabeto das coisas que eu gosto

A- Amizade
B- Bondade
C- Casa
D- Dormir
F- Felicidade
G- Guarda
H- Honra
I- Iogurte
J- Jogo
K- Karaté
L- Laranja
M- Mar
N- Natação
O- Ondas
P- Paixão
Q- Quarto
R- Reutilizar
S- Salgado
T- Tesouro
U- Uvas
V- Video
W- Web
X- Xadrez
Y- Yoga
Z- Zoo


Pandemia

Num dia de sol quente, eu e os meus amigos brincávamos na escola. Era quase férias da páscoa e estávamos muito felizes, foram horas e horas de brincadeira. Mas o pior ainda estava para vir.
Nessa noite eu preparava-me para ir para a cama, estava muito contente pois aquela seria a última semana de aulas, antes da páscoa.
Sonhei que era de manhã e a minha janela estava cheia de grades, eu não conseguia sair, mas não era só isso, a porta de casa também tinha grades e ninguém conseguia sair de casa.
Entretanto fui almoçar e mal ligo a TV, aparece-me uma notícia a dizer que o país estava a sofrer uma pandemia por causa de um vírus chamado COVID-19. Eu comecei logo a entrar em pânico, tive que ir à casa de banho mas não havia papel higiénico nenhum.
Passado algumas semanas e o pior aconteceu, o meu sonho tornou-se realidade. E ainda permanece até aos dias de hoje.
A única coisa que eu quero neste momento, é que o meu desejo se torne realidade e que a pandemia acabe.

Palavras usadas: amigos; escola; janela; casa; sonho e desejo.

Ivo, 6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas