"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

24/03/23

"Borboleteando"- II



 Ana Rita, 5ºC

Eu participo na reciclagem
Porque gosto de ajudar
Pratico esta atividade
Para o ambiente melhorar

Para nesta atividade participar
Ao ecoponto vou levar
Metal, plástico e cartão
É preciso gostar
E ter isso em atenção





Filipe, 5ºD

Existem borboletas
de cor branca, amarela,
azul, laranja, vermelha,
preta e lilás!

A borboleta branca é franca,
A borboleta amarela é bela,
A borboleta azul gosta de ir para sul,
A borboleta laranja tem uma franja,
A borboleta vermelha tem como amiga, uma ovelha!
A borboleta preta faz uma careta,
E a borboleta lilás é muito capaz.

Existem borboletas de todas as cores,
Todas elas são uns amores.



Estou feliz por participar
E a minha borboleta fazer
A minha alegria vou partilhar
E nada a vai desfazer

A minha borboleta sabe voar
E nem a chuva a pode molhar
É feita de papelão
Eu acabo esta canção

Rafael Anes, 5ºC



Com a primavera a chegar
Os dias ficam mais risonhos!!
Vamos aproveitar …
E viver os nossos sonhos!!

Soraia, 5ºA


Carlota, 5ºC

Eu participo a aprender
E isso não é perder

Eu participo na amizade
Pois isso é verdade

Eu participo na reciclagem
E isso é uma vantagem

Eu participo a conviver
E isso não vou esquecer

Eu participo com bondade
Na escola e na amizade

Eu participo a ajudar
A Terra e o Mar


Eu participo nas aulas de Português
Ainda com alguma timidez
Gosto muito de o fazer
E estou a aprender

Fernando, 5ºC


Rodrigo Saragoça, 5ºC

Eu participo
Ao informar
É uma forma de cuidar

Eu, tu, nós
Participamos
E realizamos



Tomás, 5ºC

Eu participo na preservação
Da natureza tão importante
Com muita dedicação
Para que a Terra continue vibrante

Eu reciclo e separo o lixo
O plástico, o papel e o vidro
Assim evito um grande estrago
Na terra, no ar e no rio

Eu partilho o que aprendo
Com a minha família e amigos
Para que cada um entenda
Que só evoluímos unidos 

A primavera a chegar

E os passarinhos a cantar

A primavera chegou

E feliz eu estou


A primavera é fenomenal

E muito especial

Com os meus amigos vou brincar

E com todos conversar

 Rafael Azevedo, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas