"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

22/03/23

"Eu Participo"

 

Eu Participo,

Em tudo o que me apetece,

Só não participo,

Naquilo que me aborrece.

 

Eu Participo,

Em tudo de bom agrado,

Mas não participo,

Se for obrigado.

 

Gosto de participar,

Se isso é bom para mim,

Porque se me chatear,

Tenho dificuldade em dizer sim.

 

Convida-me a participar,

Numa corrida animada.

Não me deves obrigar,

A fazer o que não me agrada.

 

Participa também comigo,

Mas de coração aberto,

Se me queres teu amigo,

Tens de me manter por perto.

 

E assim eu participo.

Participo na tua vida.

Podes sempre contar comigo,

Sou um bilhete de só de ida


Filipe, 5ºA


    Eu participo na mudança,

   Com muita determinação,

   Sempre pronto a colaborar,

   Estou sempre a ajudar.

 

    Eu participo e ajudo o ambiente

    Pois este está a sofrer!

    Se queremos salvar o Planeta,

    Não podemos esmorecer.

 

    Eu participo na escola,

    A minha fonte de inspiração,

   Os sonhos tornam-se realidade,

   Neste mundo de Aprendizagem e Arte.

   

    Eu participo na construção da paz,

    Professores sábios me guiam.

   Ensinam-me o que é importante,

   Com conhecimento e sabedoria constante.


David Almeida, 6ºA


Ilustração do poema anterior: Maria Inês e Ana Rita, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas