"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/06/09

Um PowerPoint de Mestre!


No 6ºB, o André apresentou um PowerPoint sobre o escritor José Vaz. Devo confessar que há muito não me surpreendia assim! O André parecia um professor de "palmo e meio" , a apresentar um trabalho magnífico...nem tenho palavras para descrever a qualidade do trabalho apresentado. Para mais, ninguém conhecia o autor...ficámos a saber que teve múltiplas profissões: empregado de escritório, torneiro de madeira, pintor de medalhas e gravador de jóias...os textos escolhidos pelo André prenderam a atenção de todos...aqui fica um desses textos, retirado da obra "Para Sonhar com Borboletas azuis"

A Coruja bicho Fiúza,
Foi à loja comprar uma blusa.
Ia para pagar…
-A saia está suja! – disseram-lhe.
Comprou uma saia.
Ia para sair…
Não caia,
Que o sapato está roto e cambão,
E ainda pode dar com o nariz no chão! – disseram-lhe.
Comprou uns sapatos.
Ouviu música
E lembrou-se do baile.
E se chove?
Comprou um xaile.
Na loja entrou o Gaio
Que logo se meteu à fala.
Então a Coruja comprou uma mala.
Pôs-se a olhar,
E foi logo comprar um colar.
Pagou dez,
Recebeu cinco.
Com o troco
Comprou um brinco.
Pela rua fora,
Pensou:
-E agora?
Gastei todo o dinheiro!
Que vou comer o mês inteiro?

Texto apresentado por André, 6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas