"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

08/06/20

Da janela vejo...




ALÉM DAQUELA JANELA
Já vejo o sol a brilhar
Seus raios parecem beijar
Aquelas muitas janelas




ALÉM DAQUELA JANELA
Já vejo a imensidão do mar
Onde as ondas abraçam a areia
Onde os pássaros parecem beijar o céu
Além daquela janela

Afonso Vieira, 6ºB





Da minha janela parece tudo muito claro e arejado. Passam poucos carros, mas todos de cores sempre diferentes. Parecem um arco-íris a pintar o alcatrão.
Há verde e mais verde, por quase toda a parte, por isso, costumam passar por aqui as ovelhas. Fico deliciada quando oiço os seus chocalhos a tilintar. Elas parecem nuvens de algodão.
Na cor branca e vermelha habitam os meus vizinhos. Tenho tantos vizinhos que, às vezes, pergunto-me como é possível existir silêncio. Tudo é calmo por aqui.
Da minha janela costumo ver as crianças a brincar na rua e os cães a serem passeados pelos donos...ou ao contrário!?
Da minha janela vejo o mundo inteiro, sinto-me como uma princesa. Aqui sou feliz.

Ana Carolina, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas