"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

04/06/20

Cartas/Pedaços de Amor


    Esta lindíssima professora sou eu, como o meu querido Martim C me desenhou. Obrigada, meu querido, pelo desenho, pelo que escreveste na tua carta. Obrigada, por me veres linda por dentro e por fora...
    Diariamente, as vossas cartas vão chegando e fazem-me sentir que toda a minha dedicação vale a pena, por despertar sentimentos tão fortes nos meus alunos!
       Nasci para ser professora e vivo a minha profissão de alma e coração. Vocês são o meu refúgio perfeito para um mundo, cada vez, mais às avessas, cada vez mais triste e feio. Acredito que, no futuro, tudo será melhor, porque os meus alunos são maravilhosos e muitos irão fazer a diferença. Acredito nesta nova geração e acredito que eu tenho algum mérito nisso, porque vos transmito que vale a pena ser diferente e vermos as pessoas, a natureza, as plantas e animais com os olhos do coração. Podemos ficar dececionados, em alguns momentos da vida, com os outros, com o mundo em geral, mas conseguimos ser mais felizes e viver em paz, se fizermos o bem, se estivermos cá para ajudar os outros a serem felizes!
         Tenho muito orgulho em todos os meus alunos, pois cresceram muito como alunos e como pessoas desde que os conheço...
        Obrigada por tudo o que escreveram nestas cartas, pois sei que é verdadeiro, pois, esse carinho senti-o sempre nestes dois anos, em cada abraço, em cada sorriso, em cada troca de olhares, em cada desenho, em cada partilha.
         Todos os anos sinto que tenho alunos brilhantes, que me deixam saudades. Alguns permanecem ligados a mim, desde há 30 anos! Outros desaparecem...mas, queria dizer-vos, do fundo do meu coração, tive tanta sorte com estas 4 turmas destes dois anos! Criei laços tão fortes e verdadeiros! Criei laços para a vida! Alguns consideram-me família e, isso, é o melhor do mundo!
         Obrigada pela beleza dos trabalhos que desenvolveram mesmo à distância! Olho para os vossos trabalhos e vejo carinho, empenho, dedicação, como se me estivessem a enviar presentes a toda a hora!
             Peço perdão por nem sempre ter sido perfeita, pois todos cometemos erros, mas, sei que sabem que vos adoro e gostaria de continuar presente nas vossas vidas, nos vossos percursos escolares...
              Estamos quase a terminar...E já tenho saudades!
Professora Isabel Preto
     

1 comentário:

Anónimo disse...

A professora vai ficar sempre no meu coração.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas