"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/06/20

Anáfora

Lá vou eu, lá vou eu
Agora vou-me embora
Lá vou eu, lá vou eu
Pela estrada fora
Lá vou eu

(Afonso Vieira, 6ºB)

Faço tremer,
Quem me quer comer.

Faço tremer,
Quem me quer comer.
Faço chorar,
Quem me quer trincar!


Faço tremer,
Quem me quer comer.
Faço-te rir,
Quando te vir.


Francisco Costa 6ºB

Filme, um filme vi,
Tanto que ri
Filme, um filme vi,
Tanto que tremi
Filme, um filme vi,
Tanto que comi

Simão Faria 6ºB

Meu amigo, meu amigo
Meu amigo de peluche
És fofo como o algodão
E cabes no meu coração



Meu amigo, meu amigo
Meu amigo de Infância
Ainda dormes comigo
Meu amigo de confiança

Joana, 6. B

Se eu fosse um mágico
Inventariar um mundo melhor

Se eu fosse um mágico
Voaria sem parar

Ia conhecer o mundo inteiro
Fartava - me de viajar

Se eu fosse um mágico
O mundo seria um jardim florido
Repleto de sorrisos coloridos
Onde reinaria a magia

Ah! Se eu fosse mágico

Fui ao circo
comer pipocas

Fui ao circo ver
os palhaços risonhos

Fui ao circo ver
tigres e leões a  brincar

Comer pipocas
Sem parar!

Maria Inês 6B

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas