"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

15/06/20

A JOANINHA SEM COR


Num belo dia, a joaninha Joana perdeu a cor do seu belo corpo.
- Oh não! Perdi a minha cor! Vou ter de ir ao doutor Caramelo!- Disse muito triste a Joana.
Quando chegou ao hospital, o doutor Caramelo perguntou:
- Olá joaninha Joana, o que te traz por cá hoje?
- Eu perdi a cor do meu belo corpo! - Disse a joaninha Joana muito triste.
-Joana, não te posso ajudar, mas o feiticeiro Marmelada pode- explicou o doutor Caramelo.
A joaninha Joana foi pelo bosque fora e encontrou o cogumelo do feiticeiro Marmelada. Bateu na porta e o feiticeiro abriu- a.
-Olá feiticeiro Marmelada! Eu perdi a cor do meu belo corpo- disse a joaninha.
-Pois estás no sítio certo! Vamos começar! No campo das tulipas irá ver o mais belo vermelho já alguma vez visto e, no campo das bagas, encontrarás umas pintas pretas novinhas em folha!- informou o feiticeiro Marmelada.
A joaninha foi ao campo das tulipas e encontrou o manto mais vermelho já alguma vez visto, tapou- se com o manto vermelho e disse:
- O vermelho já está, só faltam as pintas.
A joaninha Joana foi ao bosque das bagas, cobriu- se com as pintas e disse:
- O vermelho já está, e as pintas já estão. Está na hora de voltar para casa.
Joana, 6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas