"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

15/06/20

Se eu fosse um gafanhoto


Se eu fosse um gafanhoto, eu chamava- me Catarina.
Se eu fosse um gafanhoto, saltava até não poder mais. À noite, ia ao bailarico dos insetos cantar.
Se eu fosse um gafanhoto, comeria a erva mais verde, para ter o corpo mais verde de todos os gafanhotos.
Se eu fosse um gafanhoto eu ia a vários sítios conhecer vários amigos insetos, como a mosca, a joaninha, o pirilampo e o mosquito…
Se eu fosse um gafanhoto, gostava de viver num cogumelo muito vermelho, da cor do nariz do Rodolfo e as pintas tão brancas que parecia que o cogumelo tinha acabado de nascer.
Se eu fosse um gafanhoto, jogava à bola com um grão de areia ou com um grão de açúcar.
Se eu fosse um gafanhoto, eu viveria no campo. Descansava no pólen de uma flor e beberia da água mais transparente do mundo.
Se eu fosse um gafanhoto, seria o gafanhoto mais feliz do mundo.


Joana, 6º B

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas