"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/06/20

Sebastião, o curioso...

Os anos iam passando e o Sebastião queria sair de casa para conhecer o mundo, mas não conseguia por ser pequeno e não ter ninguém para o levar à rua, pois o mundo dos adultos é muito preenchido, ocupado e sempre muito apressado!
Certo dia o menino olhou pela janela e começou a pensar:    “Que o mundo era diferente!”
 Havia muito por explorar, muito que saber…
Via os carros passar (de várias cores) e todos juntos pareciam um o arco-íris;  o menino sentia muita curiosidade, tinha tanta curiosidade que olhava para todos os cantos da janela.
Já eu, quando olho para a minha janela, vejo o sol a brilhar e o reflexo dos raios que traduzem o reflexo da vida, a luz que ilumina o meu dia e os meus sonhos que são grandes como o universo.
Um mundo que me assusta, mas que me atrai porque há muito por conhecer e explorar.

João Lemos 6º C

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado syora🥰

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas