"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/06/20

Da minha janela...


Da minha janela, vejo tudo aquilo que não vejo na minha vida real! Vejo um mundo completamente diferente, pois, sinto que posso criar o meu próprio mundo: o mundo da imaginação…
No mundo onde vivo, são todos iguais, sem imaginação e sem criatividade é só se ouve o ruído dos carros, o ar é muito poluído e a vida muito complicada… Mas já no outro mundo, eram todos diferentes, lá tu podias confiar em todos, que o teu segredo estava guardado, todos tinham o mesmo direito e ajudavam-se uns aos outros.
No mundo da imaginação, tinha uma melhor amiga: ela tinha os olhos castanhos cor de mel, o canto dela era uma melodia para os meus ouvidos. Era ela que me ajudava nos momentos mais difíceis, era só entrar no seu mundo, que ela estava lá à minha espera.
Mas num piscar de olhos, já estava novamente no mundo normal, no meu mundo… Então saí da janela e fui para a cama. 
Aquela janela irá ser sempre um raio de luz na minha vida, pois sei que, através dela, irei sempre encontrar refúgio na minha amiga especial, que vive num mundo encantado.


Ana Sofia, 6ºC



Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas