Comecei ontem a publicar textos sobre relato de vivências, durante as férias. Hoje apresento um texto muito interessante, que convida a conhecer Serpa...parece quase uma lição de história!
Bem, mas a Inês da turma D já me habituou a textos destes: ela é a escritora mais famosa de todas as minhas alunas.
Para mim, as férias foram todas interessantes!
Fui passar as minhas férias a Serpa, onde tenho família: a minha tia, irmã da minha avó materna, o meu tio e a minha bisavó.
Gosto muito de estar em Serpa, pelo facto de se realizarem lá muitas festas e poder estar com a minha família quase toda!
No sábado, dia 11 de Abril, à noite houve vários grupos de música, como por exemplo: pias a bombar, toca a rufar, toca a andar, tudo relacionado com tambores!
No domingo de Páscoa, dia 12, houve um cortejo, que é um evento etnográfico, em que se mostram monumentos de Serpa em miniatura.
Pretende fazer uma demonstração da história do Concelho desde a influência árabe até à presente data.
Mostra as actividades económicas como a pastorícia, ordenha, fabrico de queijo, a tosquia, actividades agrícolas, a evolução das máquinas agrícolas, os trajes do século XIX e século XX...Pronto, digamos que é realmente digno de se ver!
Na noite de domingo houve um fogo-de-artifício magnífico. Lindo e indescritível!
Nestas férias, também fui aos anos da Patrícia, na casa da mãe.
Estivemos a fazer uma passagem de modelos e, ao mesmo tempo, a fazer um teatro.
Fizemos isto, eu, a Patrícia, a prima da Patrícia e a irmã do Ricardo.
E assim me despeço com esta rima:
Das minhas férias eu tinha
muito para contar, tudo para mim foi interessante
e não tenho mais nada a acrescentar!
Isso é que foram umas férias, Inês! Fiquei com vontade de ir ver esse cortejo magnífico e adorava ter visto o teu teatro com a Patrícia!
2 comentários:
Inês, parabéns pelo Lindo texto acerca das tuas férias em Serpa. Parabéns, também, à tua professora Isabel pelo facto de o ter publicado no blog.
Mariana Emídio
Obrigada,professora Mariana por nos visitar.
Beijinhos
Enviar um comentário