"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/03/11

Cantar a Mentir

Vi uma zebra
usar um casaco
e o meu primo
transformado em pároco.

Olhei e vi
uma foca
com barbatana
de uma orca.

O pássaro
é inimigo da gata
mas há romance
com o Suricata.

Sentei-me e vi
um camaleão
camuflado como
um leão.

Sabemos que os gatos
têm inimigos
mas neste caso os ratos
são amigos.

Há um animal que anda na água
seu nome é golfinho
mas ele anda na Terra
por isso não é marinho.

Continuamos a falar
sobre animais
e olha quem são eles!
os nossos amigos pardais!

Os coelhos
são orelhudos
mas aqui não são
são apenas patudos.

Está numa grande aflição
o nosso amigo cavalo
a sua mulher morreu
OH! Que grande abalo!

Em primeiro lugar
está o ser humano
que neste caso
é o meu grande mano!

Beatriz Folgado 5ºD
Joana Anselmo 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas