"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/03/11

Homenagem ao Dia da Árvore

Olá sou eu a vossa contadora de histórias e desta vez dedico esta história à Natureza, espero que gostem!!!


Nós sempre ouvimos falar que a biblioteca é um lugar mágico, onde tudo o que se torna impossível se torna possível, por isso um dia, não sei porquê nem como aconteceu o inesperado: subitamente água começa a escorrer pelas estantes- eram lágrimas dos livros, com saudades das mães, árvores que eles tanto adoram.


Estupefacta estou eu como vocês, por isso vejamos o que acontece.


O livro Bíblia é o rei dos livros por isso pergunta:


_ Que se passou meus caros livros que pesadelos, dores e sei lá o quê vos atormenta?


_ Passa-se muita coisa- disse o livro Cinderela- temos saudades das nossas queridas mães que são tão diferentes de nós, mas são as nossas mães.


_ Já que falais nisso também sinto saudades da minha mãe, que é um esbelto Carvalho.

Parem a cena pessoal!!! Parece que alguém acabou de ter uma ideia. O que será?

O livro Hércoles disse:

_ Porque não saímos desta biblioteca e fazemos nós uma biblioteca!!!

_ Como vai isso acontecer?- disse o livro Cinderela.

_ Espera que eu ainda não acabei, mas como és tão esbelta perdoo-te. Continuando para deixarmos de ter saudades das nossas mães, vamos ter com elas e criamos árvores que dão livros em vez de frutos.

E que tal?!

_ É uma excelentíssima ideia!!!- aprovou a Bíblia.

E claro que não havia de acontecer.

Passem esta parte à frente porque estou farta de falar assim:" e foi assim que aconteceu eles foram para o pé das suas mães e viveram felizes para sempre!!! " STOP!!! E que tal assim .

E claro que não havia de acontecer.

Aconteceu e acharam esta ideia demais que todo o mundo começou a proteger melhor o ambiente só por causa dos livros, que nós tanto adoramos.


Bem paz e amor!!!
Joana Anselmo 5ºD

1 comentário:

Luz disse...

Parabens a todos pelas belíssimas publicações que têm feito aqui, neste cantinho que gosto muito de visitar!
Tenho tido alguma dificuldade em comentar. O blogue não deixa...

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas