"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

01/03/11

A cantiga do André!


Eu agora estou aqui
E uma história vou contar
Estava a andar de barco em terra
E a andar de carro no mar.


Certo dia plantei
Uma semente no mar
E depois...apareceu
Uma cenoura a boiar!

Um dia fui a uma quinta
Onde havia muitos animais
Estava um gato a zurrar
E um burro a miar!

Se tu visses o que eu vi
À porta da escola
Uma formiga a escrever
E um besouro a usar cola.

À sombra de uma azinheira
Estava um caracol a tocar viola
Coitadinho do caracol
Logo levou com uma bola!

Se tu visses o que eu vi
Havias de ficar admirado
Uma barata a cantar
E um piolho a andar de lado!

Que coisa interessante
Nunca pensei encontrar
Um peixe a brincar no parque
E um porco, de bicicleta, a voar!

E assim acaba
A história que estou a contar
Um aluno a fazer mel
E uma abelha a estudar!



André, 5ºD

1 comentário:

Anónimo disse...

adoro o texte

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas