"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/03/11

Voando na imaginação, a partir de uma frase...

Num dia de Verão aconteceu uma coisa mágica: uma pequena gota de raio de luz solar caiu na avenida principal de Londres. Todas as pessoas vieram para ver o que se passava mas, rapidamente se arrependeram. Logo a seguir fez-se Sol, chuva, trovoada… Tudo ao mesmo tempo! Finalmente tudo serenou!
As pessoas tinham-se escondido atrás de caixotes do lixo e árvores ali perto e observavam o que ia acontecer a seguir.
Começou a crescer um pequeno caule e, a cada segundo que passava, iam crescendo folhas e mais folhas, nascendo uma linda e mágica árvore! Tinha folhas verdejantes e o seu tronco era de um castanho dourado. Era linda!
As pessoas ficaram paradas a olhar, não esperavam tal coisa!
Rapidamente chamaram os cientistas para ver que tipo de árvore era aquela. Os cientistas disseram que aquela árvore era a mais rara do mundo: "eclopédia". Eles estudaram essa árvore durante vários anos e descobriram que é a árvore mais rica em folhas. Logo, é a melhor para fazer folhas de papel. Mas aquelas folhas têm uma coisa diferente das outras folhas, são mágicas, basta dizer tudo o que iremos escrever à folha e aquilo aparece como por magia.
Depois... todas as pessoas começaram a apanhar as folhas da árvore mágica e, no dia seguinte, já estava um montão de livros à venda, cada um com o seu autor. Os livros eram fantásticos! Mas, na pequena livraria da cidade, "subitamente, água começa a escorrer pelas estantes – eram lágrimas dos livros com saudades da mãe", a árvore mágica. A árvore mágica também estava com imensas saudades dos seus filhotes. Chorava todos os dias, todos os minutos da sua vida, mas ninguém notava, pois chorava por dentro!
Até que um dia, um dos livros soltou uma página e lá estava escrito uma pequena mensagem para a senhora da livraria:
“ MINHA QUERIDA SENHORA, GOSTAVA QUE ARRANCASSE TODAS AS FOLHAS DOS LIVROS E DE SEGUIDA PONHA TODAS AS FOLHAS AO PÉ DA ÁRVORE MÁGICA (A NOSSA MÃE). DEPOIS CHAME TODA A POPULAÇÃO PARA Ó PÉ DA ÁRVORE MÁGICA”
A senhora leu a carta que fora ter com ela na sua secretária e fez imediatamente o que o livro lhe pedira. Arrancou todas as folhas e colocou- -as ao pé da árvore e chamou toda a população.
Fez-se um enorme raio de luz solar, as folhas de papel começaram a ficar verdes e tornaram-se folhas de novo colocando-se na árvore.
A árvore teve imensas flores e folhas e, desde esse dia, a árvore começou a ser uma atracção turística mas nunca mais ninguém lhe tirou as suas lindas folhas.
Beatriz Raichande, 5ºD

1 comentário:

PEDRO disse...

Olá, é um dos teus amigos e membro a família da turma. s´´o passei por cá para dizer que gostei imenso do teu texto!!!
E acredita vais dar numa bela escritora. Concretiza esse se for o teu sonho.
XAUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas