"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/03/11

O touro de chinelos!

Gosto de mentiras
E gosto de as contar
Solto-as da boca
Como um barco a navegar!

Se vissem o que eu vi
Pasmados iam fica
Um touro de chinelos
A passear à beira-mar!

Vi um porco a miar
Um gato a ladrar..
Com tanta loucura,
Para que lado me hei-de virar?

Vi a nadar
Uma perdiz
E vi vinho a sair
Do chafariz!

Fui à aula de Português
E aprendi Inglês!
Na aula de Matemática
Que grande ginástica!

Deixei cair o giz
Ia partindo o nariz
Vemo-nos no próximo texto
Da Beatriz!

Beatriz Raichande, 5ºD

1 comentário:

Professora Lu disse...

Fico encantada com a produção textual dos teus alunos...
Beijos,
Lu

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas