"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

30/03/11

O escritor Rodrigo

(...) As irmãs da gotinha ficaram muito felizes ao voltarem a ver a irmã. Estavam tão felizes que nem sabiam como agradecer à história, por lhes ter trazido de volta a sua irmã sã e salva.

O rei das gotinhas, o senhor Gotilho, propôs:

-Quando chover, iremos fazer companhia à história que se sente sempre sozinha.

Mas a gotinha exclamou:

-Discordo! Eu acho que lhe devíamos era arranjar um leitor...

E foi o que fizeram. Ele chamava-se Rodrigo e adorava ler e escrever...a ponto de um dia se tornar um grande escritor, construindo histórias para fazer feliz a "História Só".


Nuno, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas