"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/03/11

Venho do mundo ao contrário!


Vou contar-vos o meu dia,

O meu dia ao contrário!

De manhã visto o pijama

E tomo o jantar, no armário!


Como é sábado,

Vou para a escola

Com um urso pardo

Na minha sacola!


Chego à escola cantando,

Acompanhada da cigarra,

Chegamos à sala, para matemática

Dançamos muito e a professora diz: "com mais garra!"


E em Português?

Ficamos muito cansados

Sentamo-nos no sofá,

Ficamos estafados!


Vou para casa,

Como sempre, a saltar de prédio em prédio...

Que grande arranha-céus,

Pois é, é médio!


Sou a professora Beatriz

Venho do mundo ao contrário

Gosto de beber do chafariz

E o meu lápis, que fala, é o Mário!


-Meninos a aula vai começar

Vamos dizer as vogais

B, c, d, f, g...a cantar

B, c, d, f, g...somos especiais!


Agora vão escrever

Com as vossas mesas e cadeiras

Frases lindas de morrer

Cuidado com as carteiras!


Está já a tocar

As borrachas, canetas e lápis

Podem ir brincar...

Os meninos não se esqueçam de no estojo ficar!


Beatriz Calado, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas